Information on this page is for customers in 

{{ town-name }}

O Futuro do Gás

Qual é o Futuro do Gás?

A Eversource apresentou um plano detalhado ao Departamento de Serviços de Utilidade Pública de Massachusetts (Massachusetts Department of Public Utilities - DPU) sobre como a Commonwealth pode alcançar sua meta de neutralidade de emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa) até 2050, e ao mesmo tempo manter um serviço seguro, confiável e com boa relação custo/benefício para os consumidores.  Atualmente, 638.000 consumidores da Eversource Massachusetts usam gás natural para calefação, e aproximadamente 50% da eletricidade da região é produzida com gás natural.

Por meio de um processo robusto de envolvimento de partes interessadas, a Eversource colaborou com agências ambientais, especialistas técnicos e outras concessionárias de gás em Massachusetts para desenvolver um portfólio detalhado de soluções visando proporcionar aos consumidores opções em termos de energia, ao mesmo tempo que reduzir as emissões de carbono em cada estágio do processo de distribuição de gás.

Reconhecemos que há várias maneiras de alcançar neutralidade de emissões de carbono até 2050 e apoiamos integralmente o papel importante que temos para podermos alcançar esta meta. Enquanto exploramos novas opções de tecnologias e ponderamos as complexidades da transição para um futuro com menos carbono, acreditamos que o gás natural seja uma fonte de energia importante, segura e confiável no curto prazo para os usuários.

Você está convidado para participar da discussão sobre como estamos planejando nosso futuro.

Nosso plano

No plano identifica ações em quatro áreas:

  1. Demanda de energia reduzida
  2. Eletrificação híbrida
  3. Eletrificação estratégica
  4. Descarbonização de nossa rede de gás  

Por exemplo, estamos realizado um projeto-piloto de energia geotérmica em Framingham que permitirá que vários consumidores sejam atendidos usando-se somente um sistema. Esse é o primeiro projeto desse tipo na Nova Inglaterra e ele representa uma abordagem inovadora em termos de aquecimento e refrigeração limpas e sustentáveis. 

Nossos esforços incluem "eletrificação híbrida" — combinando bombas de calor aerotérmicas elétricas com gás natural como backup, misturando gases com menor teor de carbono provenientes de aterros sanitários e fazendas com o gás natural tradicional, e continuando nosso robusto programa e serviços de eficiência energética para que os consumidores possam reduzir sua demanda global de energia.

Você pode ler mais detalhes no plano completo.

Nossos esforços para reduzir as emissões de carbono no futuro não alteram nosso compromisso atual de atender as necessidades de melhorias na infraestrutura existente para reduzir as emissões de metano e garantir um serviço de fornecimento de gás seguro e confiável para nossos consumidores.

Também reconhecemos que a transição de gás natural para recursos de energia limpa acarretará custos para os consumidores. É importante que a acessibilidade em termos de custo, para todos os consumidores, seja um ponto de maior importância ao se considerar os planos propostos pelas concessionárias.   

Próximas Audiências

O DPU realizará duas audiências virtuais nas datas abaixo a fim de saber a opinião dos consumidores sobre o plano que propusemos. Comentários por escrito também serão aceitos até o dia 22 de junho de 2022. Informações sobre como apresentar seus comentários estão disponíveis na Notificação da Proposta e Audiência Pública.

  • Terça-feira, 3 de maio, às 19 horas
  • Quinta-feira, 5 de maio, às 14 horas 

Mais informações

Saiba mais sobre o processo, as empresas participantes, o processo de envolvimento das partes interessadas e dos consumidores, e revise todos os materiais apresentados no site The Future of Gas.